Pesquisa


Apresentação de "Rituais de Bravura", o livro comemorativo dos 85 anos do Grupo de Vila Franca

Decorreu ao final da tarde do passado dia 27 de Junho, na véspera do arranque da 85ª edição do Colete Encarnado a apresentação do livro comemorativo dos 85 anos do Grupo de Forcados Amadores de Vila Franca de Xira, "Rituais de Bravura".
 
 
Muitos aficionados marcaram presença para conhecer o mais recente livro da história do Grupo de Forcados Amadores de Vila Franca de Xira, da autoria de Nuno Moura que, juntamente com o Presidente da Câmara Municipal, Alberto Mesquita e do Cabo do Grupo, Ricardo Castelo, falaram um pouco sobre esta artística obra que prima pela imagem, “ilustrada” por textos de Maria José Garcia e de Elísio Summavielle, ambos participantes no conteúdo e que também colaboraram nesta apresentação como oradores.
 
 
A sessão de apresentação do livro decorreu no espaço no antigo restaurante “Redondel”, na Praça de Toiros Palha Blanco, em Vila Franca de Xira, local que o presidente da câmara, Alberto Mesquita, considerou “muitíssimo simbólico” e que quer que passe a ser usado para mais tertúlias, colóquios e eventos ligados à tauromaquia.
 
 
Nuno Moura é o fotógrafo das artísticas imagens a preto e branco que preenchem as páginas do livro e entre o seu vasto reportório nesta arte conta também com um primeiro prémio da Bienal de Fotografia de Vila Franca de Xira, tendo-se iniciado a fotografar o Grupo de Forcados de Vila Franca e a indissociável cultura tauromáquica Vilafranquense há cerca de nove anos. O autor considera que “Rituais de Bravura” é um excelente livro para se aprender a gostar de forcados e toiros.
 
 
Esta obra encontra-se à venda, no imediato, na Tertúlia da Casa dos Forcados de Vila Franca de Xira ou através do mail loja@forcadosdevilafranca.com e tem o preço de 40€.
 



Agenda completa